terça-feira, 24 de abril de 2007

Il Giardino Zoologico di Roma

Ciao!


Pois é, no fim-de-semana passado (sábado 21/04) fomos parar a um sítio não muito provável numa cidade como Roma: o jardim zoológico.

Depois de uma longa caminhada desde a estação de Termini até Villa Borghese, chegámos ao local onde animais enclausurados são observados por apreciadores (ou não) da vida selvagem, que pagam para o fazer, em vez de se deslocarem ao habitat natural daqueles de graça (not...).

O que posso dizer é que gostei do passeio, embora ache que o local esteja em condições algo deficientes. Penso que tanto os responsáveis como os visitantes deveriam ter um pouco mais de atenção neste aspecto.

Tenho algum fascínio pela vida selvagem, pelo que, ao passear por um jardim zoológico, há sempre uma parte de mim a desejar a liberdade de todos aqueles animais (ok, as galinhas, as vacas e restantes animais de quinta que lá estavam não entram neste pensamento). Custa-me um bocado, por exemplo, ver um leopardo (um dos meus animais favoritos) fechado numa jaula onde o meu carro provavelmente não cabe... embora saiba que alguns daqueles animais foram salvos de um qualquer caçador furtivo pelo facto de terem sido levados para ali.

Enfim, foi uma tarde bem passada, e deixo-vos algumas fotos, porque uma imagem vale mil palavras. Mas, tendo em conta a resolução destas fotos, eu diria que valem mais que isso.

Ora cá estão os aventureiros no início do safari.



Aqui está o primeiro animal observado, antes mesmo de chegarmos ao zoo.




Como vêem sou quase do tamanho de uma girafa bebé.




Surpreendentemente as girafas não estão na neve... e não encontrei sequer um atum no jardim zoológico inteiro...




Estes tipos estão à espera que algum de nós caia para o lado...




Algo me diz que este é um descendente dos que se alimentavam de gladiadores no coliseu de Roma... :)





Ciao!

2 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz:

Nitro disse...

Não sei com que direito é que os animais de quinta ficam lá presos e vocês por aí à solta na boa, mas fora isso parece tudo nice. Ah, não tinham lá águias em condições miseráveis?

Anónimo disse...

UIIII!!!!!
Gosto especialmente do animal vermelho que encontraram na via pública!!!
Beijão Gui
Carluxa