terça-feira, 10 de abril de 2007

Primeiros dias

Ciao!


Neste momento estou a morar numa pequena povoação, Borghesiana, situada nos arredores de Roma. Fica entre Roma e Frascati, distando cerca de 20km da primeira e 10km da segunda.

Basicamente estou no meio do nada, o que é uma desvantagem para quem ainda não tem carro. Por outro lado, este sítio é um sossego descomunal, o que até faz com que goste disto.

Tenho que andar 10 minutos a pé para encontrar uns mini-mercados, talhos, frutarias, etc, e cerca de 25 minutos até à estação de metro mais próxima.

Ir a pé para o ESRIN é impensável, já que são uns 6km, sendo uma boa parte deste percurso a subir. Num dos primeiros dias experimentei fazer o percurso inverso (ESRIN-casa) a pé, e demorei cerca de 50 minutos...

Deixo-vos aqui uma foto próxima do apartamento, numa zona entre vinhas e olivais... :)


Quanto ao ESRIN, tem um recinto porreiro, cheio de árvores, e com alguns espaços para a prática desportiva, incluindo o belo do futebol, que pretendo começar a praticar brevemente.

A minha actividade laboral para já resume-se à leitura de documentação relativa a alguns projectos da ESA, de modo a obter algum conhecimento útil para o que irei fazer a seguir.

E pronto, basicamente os meus primeiros desafios resumiram-se a uns cozinhados básicos, fritos na sua grande maioria, perceber porque é que as tomadas eléctricas em Itália têm três buracos (este ainda está por perceber), e dominar a máquina de lavar roupa.

De resto, vou-me safando... :)


Ciao!

1 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz:

Nitro disse...

Não admira muito que tenhas escolhido uma casa no meio das vinhas, está mais ou menos de acordo com as tuas preferências... mas perfeito, perfeito era se fosse ao lado de uma destilaria!

Grande abraço!