sexta-feira, 25 de maio de 2007

Fim-de-semana em Portugal

Ciao!


No passado fim-de-semana (19 e 20 de Maio), como alguns já sabem, fui a Portugal dar os parabéns à minha mãe, aproveitando também para matar saudades de alguns familiares e amigos, bem como das obras de arte gastronómicas que já não degustava há bastante tempo.

Depois de uma viagem, no sábado, que envolveu um Ford Fiesta, dois comboios, dois aviões, um autocarro e finalmente o meu Focus, lá cheguei a casa, depois de uma ausência de quase dois meses. Pelo caminho ainda tive oportunidade de comparar um café italiano com um português (o português era melhor), beber uma Super Bock Stout (neste caso não vale a pena comparar), e comer um Bolicao (este era só pra sentir a emoção de ver o cromo no fim)...

Já ao jantar, depois da família reunida, lá matei saudades do belo Bacalhau Conventual que eu aleatoriamente (claro...) sugerira à minha mãe, uns dias antes...
A acompanhar, entre os bons vinhos portugueses, umas garrafitas de Chianti que consegui fazer chegar intactas a Portugal.

Depois seguiu-se o lombo, o cabrito, e as sobremesas superiormente confeccionadas, algumas pela minha madrinha, outras pelas minhas primas, etc... Desculpem mas não faço ideia de quem contribuiu ao certo com as sobremesas, já que a minha preocupação perante as mesmas era tirar um bocado para pôr no prato, antes que acabassem.

E pronto, depois a minha mãe recebeu as duas últimas ceias de Cristo (ou o último jantar e a última ceia... como preferirem), bebeu-se um pouco de Limoncello (chegou inteiro, juntamente com o Chianti) e fui beber uns copos para o bar (sim, o bar de minha casa) com o pessoal. Lá matei saudades da prática de fabricar alguns belos cocktails, e bebê-los, como é óbvio, para além de andar à porrada no Soul Calibur. :)

No domingo, depois de cantar na missa, ir ao Banheiro, e comer um Cozido à Portuguesa, fui preparar a grande viagem que seria empreendida por mim nessa noite.

Entretanto, o F.C.Porto sagrou-se campeão nacional (surpresa, já que enfrentava o Desportivo das Aves em casa), demonstrando mais uma vez que a sua única preocupação são os lampiões (mesmo que o SLB esteja na 34ª divisão F zona Nor-Noroeste, ouvem-se sempre nas bancadas palavras direccionadas ao meu clube). Não quero com isto dizer que não mereciam o título (se ganharam é porque foram a equipa mais regular), mas continuo a achar, no mínimo, curioso.

De qualquer forma, nessa altura estava a tentar fazer algo bastante mais interessante que tudo isso: dormir...


Ciao!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: