segunda-feira, 11 de junho de 2007

10 de Junho -Tailândia, Cuba e Itália

Ciao!


No passado domingo (10/06/07), dia de Portugal, fiz o que qualquer português faria: ir à comida tailandesa...

Pois é, voltei ao parque na EUR (Esposizione Universale di Roma) para provar mais umas iguarias tailandesas, que se podem encontrar lá no primeiro domingo de cada mês (neste caso foi no segundo, devido ao festival no domingo anterior).

Posso dizer que fiquei fã da comida tailandesa, com os seus temperos doces ou picantes (pelo menos no que provei até agora). O mesmo não se pode dizer de uma boa parte das sobremesas que vi e provei, já que muitas delas têm côco. Até sou capaz de as comer (algumas são porreiras), mas continuo a não ser adepto desse fruto, embora seja do melhor que se pode arranjar como objecto de arremesso.

Depois de uma bela refeição, um gelado veio mesmo a calhar, seguido de um passeio até à margem oposta do lago, para descansar um bocado na relva...



Depois da chegada de mais uns colegas, lá fomos para o Focus e, com o TomTom a falar numa sensual voz feminina em espanhol do México (a minha voz favorita), chegámos a um bar porreiro na Via del Politeama (suponho que todos saibam onde fica, caso contrário têm o Google Maps à vossa disposição :P).

Lá refrescámo-nos com uns mojitos (para quem não sabe, esta é a parte correspondente a Cuba, no título) e, mais ao fim da tarde, foram servidos uns aperitivos tipicamente italianos (pasta, risoto, entre outros) para quem tivesse consumido alguma coisa no bar (parece que eles fazem isto todos os dias, por isso tenho que lá ir mais vezes). Como cada um podia comer o que quisesse, os aperitivos acabaram por servir de jantar.




E pronto, mais uma bela tarde em Roma para terminar o fim-de-semana.


Ciao!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: