segunda-feira, 11 de junho de 2007

Desporto

Ciao!


No passado sábado (09/06/07) foi o ESRIN's Sports Day, um evento que decorre anualmente e que leva às instalações do ESRIN uma razoável multidão, já que vai lá muita gente com as respectivas famílias.

Eu, como desportista consagrado, fui lá... ver os outros a praticar desporto, sentado na relva. Isto porque, como fui directo do barbeiro para lá, ainda não estava habituado às alterações provocadas pelo desaparecimento da principal fonte de calor da minha cabeça (cough, cough).

Mas ainda assim não foi um dia nada mau. Acabei por ser "obrigado" a exercitar os maxilares com comida à pala, e tive a oportunidade de provar umas quantas cervejas diferentes, à pala também, como é óbvio.

À noite ainda houve tempo para dançar o limbo ao som de uma banda que lá estava a tocar êxitos dos anos 70, 80 e 90 (fiquei um pouco indignado por não ter ouvido uma única canção desse grande vulto da música ligeira mundial que é o José Cid), e para fazer spinning ao som de Cranberries (as bicicletas estavam lá encostadas, e eu pensei, "Porque não?").

E assim foi, um dia de muito desporto e fair play. Sim, porque em Itália o desportivismo está presente em todo o lado... até nas estradas. É uma demonstração de fair play cada vez que um condutor chama testa di cazzo a outro. Lamento mas não irei traduzir esta expressão para português, já que não quero ferir susceptibilidades. Quem perceber italiano deve compreender que é talvez o melhor idioma para este tipo de linguagem. Nunca os palavrões me saíram das cordas vocais de forma tão melódica...


Ciao!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: