domingo, 17 de junho de 2007

Spiaggia e Jazz

Ciao!


No sábado passado (18/06/07), depois de uma bela dose de Heroes na noite anterior, fui até Torvaianica, à praia, de Focus (mas não o meu :P).

Bem... digamos que é uma praia razoável, com a água morna do mar Mediterrâneo (não custa nada entrar na água... nem dá pica). O pior é mesmo o trânsito que se forma naquela zona, tornando muito complicado chegar lá e estacionar. Outro aspecto que se nota bem é que, embora ainda não estejamos no Verão, a praia já está bem suja. Não posso dizer que em Portugal as praias sejam um exemplo de limpeza, mas aqui é bem pior.

Já à noite fomos, de Focus (este sim, o meu :P) à Villa Celimontana, perto do coliseu, para assistir a um concerto de jazz (Stefano Di Battista Quartet).

Um espaço bastante agradável, com uma grande esplanada, e bastante adequado a este tipo de concertos. A noite estava também bastante convidativa a ouvir música enquanto se bebia um copo.

O coliseu à noite é fantástico! :)




Mais tarde vagueámos um pouco por Roma. Fomos a Campo Di Fiori beber uma cerveja, e vi algo inédito para mim: as equipas de limpeza a fazerem o seu trabalho ainda com toda a gente lá. Assim compreendi porque é que o pessoal ali não se preocupava com o lixo, e simplesmente deitava tudo para o chão. Bastava esperar que os bólides de limpeza aspirassem aquilo tudo.

Para finalizar a noite, fomos ainda para uma esplanada na margem do rio, até que começaram uns chuviscos e nos mandaram embora do local... :)

Depois de chegar a casa, lá aterrei, para no dia seguinte fazer umas limpezas e ver mais Heroes...


Ciao!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: