terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Kinsale

Caríssimos leitores,


Espero que estejam bem de saúde, e a disfrutar do Verão. Estou a dirigir-me obviamente aos leitores que se encontram no hemisfério terrestre oposto ao hemisfério onde se situa Waterford. Aos restantes, pergunto o que raio estão aqui a fazer, sabendo que meio mundo está no Verão...


Bem, seguindo então para aquilo que aqui vos trouxe, ou seja, as estórias extraordinariamente bem contadas por alguém que não gosta de nozes (já sabiam que gosto de dióspiros, por isso agora ficam a saber algo de que não gosto), hoje chegou a vez de Kinsale, visitada no fim-de-semana passado.

Kinsale, essa vila na zona costeira do condado de Cork (sendo cork a tradução para rolha, suponho que a versão irlandesa de Cascos de Rolha não ficará longe), e uma das mais bonitas da região, segundo me disseram.

Não posso dizer que tenha visto muitas terras por ali, de modo a poder comparar, mas de facto é uma vila bastante aprazível.

Para além do bom aspecto, possui ainda um dos mais procurados restaurantes das redondezas, devido ao marisco que se pode degustar por lá. Infelizmente, o bar do restaurante estava cheio de pessoas que esperavam a sua vez para se sentarem no restaurante. Penso que algumas ainda lá devem estar à espera.

Perto da vila existem algumas praias interessantes que, devido ao sol que brilhou durante todo o fim-de-semana, se encontravam cheias de pessoas, algumas a caminhar pelo areal, outras a usar o vento para fazer kitesurf.

Ainda estou a tentar perceber por onde andou a chuva no fim-de-semana. Já estava com saudades...

E agora, quer queiram, quer não, deixo-vos algumas fotos.












Cheers!

1 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz:

Anónimo disse...

Verão.... Sim, eu andei pela Figueira, sol, pessoal a surfar, foi giro. O que me arrependi foi de não ter levado máquina fotográfica.
E não estejas ciumento, pois parece que a chuva vai voltar para estes lados.
Bejoca