quinta-feira, 19 de março de 2009

St. Patrick e lombas dispendiosas

Greetings!


Depois de algum tempo de ausência, venho escrever um pouco sobre as festividades dedicadas ao St. Patrick, ou S. Patrício, como se diz em português.

É o padroeiro da Irlanda e, portanto, o seu dia é um dos mais importantes do ano. Celebra-se a 17 de Março, que este ano calhou a uma terça-feira, sendo este o dia que se situa entre a segunda-feira e a quarta-feira, como provavelmente já devem ter ouvido dizer.

No fim-de-semana anterior, Waterford foi palco de algumas demonstrações de alegria, como o lançamento nocturno de uns paus com dispositivos pirotécnicos que iam explodindo em várias cores no céu.

Não foi mau, não senhor. As pessoas assistiam ao fogo, até que finalmente terminou e tudo voltou ao normal, para os pubs, portanto.

Algumas excepções iam rodopiando nos dois ou três carrosseis disponíveis, tentando ainda assim manter o jantar no estômago.

Tendo em conta que o S. João em Vila do Conde tem mais quantidade e variedade de entretenimento, não se pode dizer que tenha sido uma grande festa.









Azar dos azares, na véspera do feriado, uma lomba que escapou à minha visão até ao último momento danificou o carro e a carteira em igual proporção. Fiquei então sem o meu bólide durante algum tempo, principalmente à espera de peças vindas do estrangeiro. Isto de ter um carro ao contrário dos outros tem algumas desvantagens.

No dia de St. Patrick houve um cortejo pela cidade, mas fiquei-me pelo som, já que o meu interesse não estava propriamente focado nesse grande acontecimento.


Por agora, despeço-me com amizade.


E bebam coca-cola! (Isto é só para ver se a marca produtora dessa bebida gaseificada concorrente da pepsi - ups, outra marca - repara na publicidade e me oferece uns dióspiros como recompensa.)


Cheers!

1 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz:

Isabel Maia disse...

Para onde e' que estavas a olhar quando nao viste a lomba? Humm!