sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Ano novo, casa nova

Antes de mais, desejo um excelente ano de 2010 a todos os meus estimados leitores!

Espero que todos tenham tido festas felizes, e que tenham feito uma dieta saudável e equilibrada nesta quadra natalícia.

Eu por acaso comi menos do que é normal, o que quer dizer que comi só até ficar quase cheio, em vez de aproveitar todo e qualquer espaço disponível no estômago para lá colocar um pouco mais de bacalhau, perú ou bolo rei.
Sendo assim, até soube melhor.

Para além disso, introduzi um pouco dos costumes Polacos neste Natal: grzany miód pitny, que é como quem diz hidromel aquecido com algumas especiarias lá para o meio (canela, cravo da Índia, e outras conforme o gosto). Com algum sucesso, devo dizer, já que a garrafita que tinha de Kurpiowski não durou muito.

Para o próximo Natal lá terei que arranjar mais umas quantas.

E assim foi. Rever família e alguns amigos, sempre sem tempo para ver toda a gente, e antes do final do ano estava a voar em direcção a Cracóvia.

Mas desta vez para apanhar frio como deve ser, porque ali o Inverno não é para meninos.

E assim, pela primeira vez na minha vida passei o ano uma hora antes de Portugal. E pela primeira vez na minha vida bebi espumante Russo. Tudo isto em simultâneo.

Resumindo, estava fresco na Polónia, mas não tanto como esperaria. Aguentava-se. E posso concluir que Cracóvia é bastante fotogénica quer no Verão quer no Inverno.

A neve modifica o cenário completamente, mas a cidade continua bonita, embora mais escorregadia.

Aqui ficam algumas fotos para que percebam o que digo.














Agora estou de volta a Nijmegen, mas desta vez numa nova morada, onde ficarei nos próximos tempos.

Portanto, já tenho um sítio onde posso receber o pessoal. No entanto, se isso acontecer façam o favor de trazer bebidas. Eu forneço o queijo, que aqui há aos montes. :P


Doei!

1 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz:

Ms Susy disse...

É a Cracóvia que é fotogénica é... sabe-la toda sr Miranda!!!!
Beijoca ihihihihihih!!!!