quinta-feira, 13 de maio de 2010

SLB

Estimados leitores,

Poucos são os momentos em que escrevo aqui sobre futebol.

Compreensivelmente, penso eu, já que a história recente do meu clube não tem sido a melhor. Ora lembro um ou outro jogador importante para mim que decide deixar de jogar, ora realço um momento sublime de futebol da minha equipa.

Esta época não faltaram oportunidades para referir o bom momento do Benfica. Mas, inicialmente por falta de tempo, e mais tarde por manifesta dificuldade em realçar qualquer momento que fosse, acabei por não escrever nada.

A época do Benfica foi simplesmente fantástica. E só não foi decidida mais cedo devido a um Braga que, com esta performance, teria sido campeão em épocas anteriores.

Momentos sublimes, houveram muitos. Com o melhor plantel que me lembro desde que comecei realmente a prestar atenção ao futebol (desde a época de 1993/94), e desta vez com um treinador capaz de juntar todas as peças e formar uma grande equipa, ver o Benfica jogar foi um prazer. O sofrimento a que os benfiquistas estavam tão habituados não foi tão necessário esta época. E ainda bem.

Todo o mundo festejou. Até em Nijmegen, essa grande cidade lusófona, um grupo com cerca de alguns benfiquistas festejou e assistiu, cortesia de transmissões extremamente legais na internet, aos festejos dos vários milhares que se manifestavam nas ruas do nosso Portugal.

O Benfica foi campeão, mereceu sê-lo, e espero que o seja com maior regularidade no futuro.



Ainda com um atraso maior, quero também felicitar a nossa equipa de futsal. Não é todos os dias que temos uma equipa campeã da Europa, independentemente da modalidade.



Um grande bem haja a todo o mundo benfiquista!

2 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Queria só deixar patente a minha congratulação pelo maior feito que o nosso clube fez esta época: ser campeão EUROPEU de futsal! :)