domingo, 24 de outubro de 2010

Campeonato Holandês

Meus mui estimados leitores,

De volta à escrita, após várias semanas de interregno, vou proceder à actualização dos acontecimentos que me têm mantido extremamente ocupado.

Antes, porém, apetece-me dar uma pequena nota de destaque ao campeonato de futebol do país onde actualmente resido.


Como podem imaginar, não é o campeonato mais interessante do mundo, um pouco à semelhança do Português. Mas estou agora mesmo a visualizar os resumos dos jogos na televisão, e queria apenas deixar uma palavra de solidariedade para com o Feyenoord, um histórico deste campeonato que atravessa um momento deveras deprimente.

Pois é, acabo de ver um dos mais longos resumos de jogos de futebol de que tenho memória, pelo simples facto de incluir 10 golos. Todos eles para o PSV, que era precisamente o adversário do Feyenoord nesse jogo.

Não pude deixar de sentir pena daqueles jogadores. Depois do quinto ou sexto, ficava perplexo quando via o início de mais uma jogada (sinal de que iria terminar em golo), com ainda muitos minutos até ao fim. O pesadelo não mais terminava.

Força com isso, jogadores do Feyenoord! O próximo jogo só poderá ser melhor... :)


Já que estou com a mão na massa, deixo aqui a informação de que a equipa de Nijmegen (NEC) venceu em casa o Groningen por 3-2, com um hat-trick do jogador Belga Vleminckx. Tenho a certeza que os meus leitores já conseguirão dormir descansados após tomarem conhecimento de tal notícia.


Entretanto passou o resumo do jogo que colocou frente a frente o Excelsior e o Ajax. O resultado foi um empate a dois golos, em parte devido à expulsão de um jogador do Ajax, de seu nome Anita, após uma entrada violenta sobre um adversário. Com um nome desses não se esperaria outra coisa.


Aproveito para mandar um abraço ao melhor guarda-redes que já vi jogar pelo Benfica (não, não é o Roberto), e que acabei de ver a dirigir o Twente. Michel Preud'homme, pois claro. Neste momento segue em segundo lugar, logo a seguir ao PSV.


Enfim, de seguida vou tentar escrever alguma coisa interessante.


Tot straks!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: