quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Gelsenkirchen

Caríssimos,

O título do post certamente já passou pelas bocas de bastantes Portugueses amantes de futebol nos últimos anos, já que foi nessa cidade que o fóculporto se sagrou campeão da Europa há uns anos atrás.

Mas não é isso que me traz aqui.

Há já mais de dois meses, a 29 de Setembro (eu sei que já passou muito tempo, mas os posts não se escrevem sozinhos), desloquei-me a esse mesmo local com um outro benfiquista habitante de Nijmegen, para ver o nosso Benfica defrontar a equipa local, o Schalke 04.

Não posso dizer que tenha gostado do jogo. Duas equipas a passar um mau momento e a tentar voltar à qualidade que apresentavam na época passada, sem o conseguir. A coisa acabou por correr melhor para o Schalke, e para o Holandês que marcou um dos golos.

Mas é sempre uma boa experiência ver uma partida da Liga dos Campeões ao vivo. E, sendo na Alemanha, muitos foram os Portugueses que se fizeram à estrada para lá estar. Sendo a cerca de 120km de Nijmegen, também não era muito complicado lá ir a partir daqui.

Ainda assim, julgo que não voltarei a pôr os pés naquele estádio. Para além de ter visto a minha equipa perder ainda fui obrigado a comprar um cartão carregado com algum dinheiro para poder comer e beber qualquer coisa. Tudo muito bem, tirando o facto de só aceitarem notas para carregar o cartão, o que, conjugado com o facto da soma dos gastos em comida e bebida nunca serem múltiplos de €5, tornar inevitável que me ficassem com algum dinheiro no fim.


Enfim, muito se passou entretanto, em termos futebolísticos. Goleadas a favor e contra o Benfica. Goleadas a favor e contra o Real Madrid. Goleadas contra o Feyenoord. E até a selecção Portuguesa já goleia os campeões do mundo.

A tendência agora é que o contingente Português na Liga Europa aumente. E só espero é que as coisas melhorem a partir daí. Caso contrário, há sempre a possibilidade de me dedicar à patinagem no gelo, visto que a neve já chegou.


Doei!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: