quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Red Sparowes

Estimadíssimos leitores,

Há já algum tempo (como tem sido hábito, já que tenho demorado várias eternidades para escrever cada post), a 8 de outubro, desloquei-me desta vez a Den Bosch (abreviatura de 's-Hertogenbosch) para um concerto.

O espectáculo teve lugar num bar chamado W2, e em cartaz estavam os Red Sparowes. É isso mesmo, adivinharam, mais uma banda de post-rock.


Conheci esta banda há uns anos atrás, depois de descobrir que alguns dos seus elementos pertencem aos Isis (que tive a oportunidade de ver em Roma).

O som deles não está muito distante do de Isis. As diferenças estão no facto de ser instrumental e não tão pesado, no caso dos Red Sparowes. As suas músicas têm geralmente uma longa duração e um longo nome também. Tão longo que em pelo menos um dos álbuns os títulos das músicas formam, em conjunto, uma história.

Enfim, não vale a pena dizer muito mais, para além de que gostei bastante do concerto e também do bar, um sítio pequeno mas bastante interessante para este tipo de eventos.

Deixo-vos entao uns vídeos para matarem saudades da boa música a que vos tenho habituado. :)


Red Sparowes - Alone And Unaware, The Landscape Was Transformed In Front Of Our Eyes



Red Sparowes - The Great Leap Forward Poured Down Upon Us One Day Like a Mighty Storm, Suddenly and Furiously Blinding Our Senses



Red Sparowes - A Swarm




Doei!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: