domingo, 17 de abril de 2011

GoShort

Caríssimos,

Há já cerca de um mês, entre 16 e 20 de Março, decorreu em Nijmegen um festival que, à imagem do que acontece na minha cidade, Vila do Conde, com o festival Curtas, apresenta anualmente curtas metragens de diversas nacionalidades e estilos, o GoShort.



Este ano apresentaram, entre muitos outros, dois blocos dedicados a curtas metragens Portuguesas, pelo que me decidi a lá ir para ver um deles.

É-me difícil falar muito sobre o tema, principalmente por conhecer muito pouco e ter pouca experiência como espectador de curtas metragens, mas em geral gostei do que vi. Vi uma ou outra muito alternativa, em que fiquei a pensar "O que raio foi aquilo?", uma ou outra com a sua piada, mas que não fiquei com vontade de tornar a ver, e duas que me agradaram bastante. Curiosamente, as duas curtas de animação desse bloco.

Como entretanto as encontrei online, partilho-as convosco. De notar que o realizador da primeira, Pedro Serrazina, estava presente durante a projecção da mesma, respondendo posteriormente a algumas perguntas da audiência.

Espero que também gostem.


Estória do Gato e da Lua (1995, Pedro Serrazina)




A Suspeita - em 3 partes (1999, José Miguel Ribeiro)








Doei!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: