domingo, 8 de maio de 2011

De volta à estrada

Muitíssimo caros leitores,

Cá estou eu, finalmente, para vos dar a conhecer as mais recentes ocorrências neste jardim de tulipas também à beira mar plantado. Bem, neste caso são ocorrências em diversos países num curto período de tempo.

Desde que cheguei à Holanda tenho vindo a adaptar-me ao modo de vida local, principalmente no que diz respeito a meios de transporte. Para deslocações mais longas, a rede ferroviária Holandesa oferece um meio de transporte rápido, confortável e frequente. Nos arredores da cidade, a bicicleta é em geral suficiente. Não posso dizer que sou Holandês nesse aspecto. Eles vão de bicicleta a todo o lado, eu ainda gosto de ir a pé para distâncias curtas.

Mas, como talvez já tenham percebido pelas road trips dos anos anteriores, de vez em quando gosto de me meter no carro e vaguear um bocado.
Esta vontade, aliada às saudades do meu bólide, levaram-me a decidir trazê-lo para cá. Uma viagem longa mas feita em pouco tempo (cerca de 2100km, entre 4 e 5 de Abril), já que o intuito desta vez não era passear, trouxe o carro novamente para perto de mim.

Vejo-me, nos próximos tempos, a dar umas voltas aqui pela região (Holanda, Bélgica, Alemanha, etc) sem estar limitado a rotas pré-estabelecidas ou horários.


E pronto, era isto. Queria apenas deixar algumas notas relativas à viagem.

1. O óbvio aconteceu. Bom tempo em Portugal, Espanha e França (como se pode ver pela foto, tirada algures em França), chuva na Bélgica e Holanda.


2. Não experimentem passar por Antuérpia na hora de ponta.

3. A sensação ao atravessar a fronteira da Bélgica para a Holanda, em auto-estrada, é comparável a passar de uma estrada de paralelos para uma de alcatrão.


E não percam os próximos episódios!

Doei!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: