quarta-feira, 25 de julho de 2012

Mais visitas familiares

Ora cá estou outra vez, caríssimos.


Desta feita para vos escrever acerca da mais recente visita familiar. Os meus pais e irmão decidiram que estava na altura de deixar por uns dias as temperaturas crescentes da Primavera em Portugal e voltar ao Inverno.


A viagem começou da melhor maneira, com um voo que seria ao início da manhã a ser adiado para a tarde devido à greve dos controladores aéreos.


Mas avancemos.


O meu objectivo para com os visitantes era não só mostrar-lhes mais um pouco deste país, mas também pôr a minha mãe a beber cerveja... e gostar, o que não é de todo comum. Ao longo do post mostrar-vos-ei alguns dos resultados.


No dia a seguir à viagem limitámo-nos a vaguear por Nijmegen e usufruir de alguns víveres que geralmente se encontram disponíveis nos dias de mercado, como kibbeling (em Português, bocados de peixe fritos).

O passeio culminaria com a óbvia cerveja. Como podem ver na foto, são quatro, ou seja, a minha mãe não bebeu sumo.




Mais um dia, mais uma cidade. Desta feita, a recém-visitada por mim Utrecht. Embora a chuva fosse sempre ameaçando, foi possível ver o essencial e passear um pouco.








Desta vez não foi possível ter quatro cervejas, mas tenho duas para mostrar, feitas no local.





No dia seguinte o plano era ver flores, entre as quais muitas tulipas.

Dirigimo-nos então ao Keukenhof, um enorme jardim que se encontra aberto apenas uma pequena parte do ano, que coincide com o melhor período para observar as tulipas em flor.

Não sou o maior adepto de flores, mas tenho que admitir que podem proporcionar um espectáculo visual bastante agradável. E os extensos campos de tulipas são difíceis de igualar nesse aspecto.




















Por fim, dedicámos o último dia a uma cidade já minha conhecida, mas que vale sempre a pena visitar, Maastricht.

Mais uma vez tendo a chuva como fiel companheira, caminhámos pelas ruas e vielas desta cidade medieval, uma das mais belas da Holanda.









E, mais uma vez, aqui está a prova.



Foram dias bem passados e, não fosse a típica chuva, poderíamos ter visto um pouco mais dos locais visitados.


Ambos os objectivos foram cumpridos. Escolhendo bem as cervejas, - e por aqui há muita variedade para escolher (principalmente para os lados da Bélgica) - até uma pessoa que não gosta de cerveja fica satisfeita.


Doei!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: