terça-feira, 15 de outubro de 2013

Resumo Fotográfico - III

Caríssimos,

Ora, passado o piscar de olhos, regresso para uma breve descrição dos primeiros meses deste ano, devidamente acompanhada por imagens.

Durante cinco semanas, entre Janeiro e Fevereiro, estive no país onde toda a gente deseja estar durante o Inverno - a Polónia - a aprender a língua que toda a gente deseja aprender - o Polaco. Foi um curso diário e intensivo que me ocupou todas as manhãs durante a semana e onde tinha por companheira de turma uma freira de meia idade dos Estados Unidos da América com ascendência Mexicana. Contrariamente ao que possam imaginar, foram umas semanas bastante bem passadas e divertidas nas quais pude dar os primeiros passos seguros nesse idioma que mete um pouco de medo, mas que está longe de ser impossível.

Depois houve ainda tempo para uma passagem por Dortmund, onde pude assistir a um jogo de futebol da equipa local juntamente com alguns colegas de trabalho (por curiosidade, frente ao Eintracht de Frankfurt, jogo que terminou com 3-0 para os da casa).

Poucos dias depois de voltar a Portugal iniciei, juntamente com a minha viatura, o regresso a Nijmegen, que se consumaria ao fim de três dias. Três dias em que passei do clima seco e solarengo em Portugal para uma tempestade de neve nos Pirinéus, sendo presenteado mais tarde com o céu cinzento, mas menos ameaçador, dos Países Baixos. As paragens foram feitas em San Sebastian, no País Basco Espanhol, e em Troyes, na região de Champagne-Ardenne em França. Depois foi voltar ao trabalho.


















































De momento é tudo. Retomarei os posts mais "normais" em breve. Posso prometer que os assuntos que se seguem serão certamente alvo dos mais variados louvores por parte de reputados vultos internacionais.



Tot ziens!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: