sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Passeios ali no canto da Europa

Saudações, caros leitores!


Como já não será surpresa para ninguém, volto a este meu bloco de notas cibernético para escrever um pouco sobre eventos passados já há uns belos meses. Com a pouca vontade de escrever que apresento nesta altura, este post consistirá mais num conjunto de imagens captadas ao longo desses mesmos eventos.

Por altura do início do Outono foi tempo de mais uma passagem pelo meu país. Para além das usuais actividades a que me dedico por lá (conviver com familiares e amigos, fazer cervejas, pedir a namorada em casamento à beira-mar), foi tempo de visitar alguns dos mais importantes monumentos históricos e religiosos de Portugal.

O Mosteiro da Batalha.





























O Mosteiro dos Jerónimos.

























E, claro, o Estádio da Luz.









Desta vez fizemos também uma curta, mas agradável, passagem pela belíssima região do Parque Nacional da Penêda-Gerês, partindo de um alojamento rural em Parada, Lindoso, onde fomos recebidos com vinho verde tinto caseiro pelo nosso senhorio.













Passando pelo castelo local, com os típicos espigueiros .












Uma breve passagem pelo miradouro da Pedra Bela.





E umas quantas paragens aleatórias, vagueando pela região.


















No caminho de volta, uma curta passagem por Ponte de Lima e Viana do Castelo, com uma tentativa frustrada de apanhar uma das grandes vistas da Costa Verde.



















Tendo em conta o quão relativa é a minha brevidade do costume, até breve!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: