domingo, 5 de maio de 2019

Passeio Botânico

Ora viva, caríssimos!


Para variar um pouco, este post não fala de música ou concertos. E sendo que, desde que me mudei para a Polónia, pouco tenho falado dessa experiência, tentarei futuramente escrever um pouco mais sobre o assunto.

Por agora, deixo apenas umas fotos de uma ida a um local que vale a pena aqui na cidade de Cracóvia - o jardim botânico da Universidade Jaguelónica. Para além das expectáveis plantas nativas, onde se incluem diversas árvores que trazem consigo memórias de outros tempos, podem ainda ser vislumbrados vários espécimes de plantas tropicais, em estufas apropriadamente quentes e húmidas, algumas plantas que me são familiares, e uma série de plantas carnívoras.

Dado o meu interesse actual por mel e abelhas, não deixa de ser deprimente o meu desconhecimento sobre tudo o que são plantas. Dou por mim a cheirar flores de cerejeira e a concluir que cheiram a mel, o que demonstra que as associações que o meu cérebro armazenou para determinados aromas estão algo invertidas.

Para resolver este problema tentarei dar um passeio por este jardim com alguma regularidade. E o facto de ficar a meras centenas de metros do meu local de residência impede-me de tentar inventar desculpas para não o fazer.



















Até breve!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: