terça-feira, 12 de junho de 2007

Desporto e Pasta

Ciao!


Finalmente, ao fim de mais de dois meses, decidi-me a fazer a inscrição no clube de futebol, e agora posso participar no calcetto, realizado às terças-feiras.
Na passada terça-feira (12/06/07), portanto, comecei realmente a praticar desporto no ESRIN.

Ainda marquei o primeiro golo do jogo, apesar de não ter feito grande coisa depois. Mas tendo em conta que já não jogava há uns tempos, não me posso queixar. Há ainda um factor a ter em conta, já que os italianos estavam em maioria neste jogo, e ainda não estou habituado ao catenaccio... :)

O piso do campo é que podia ser melhorzito... Basicamente parece-me alcatifa verde com areia (a parte da areia não percebi ainda), pelo que não convém cair, já que esse tipo de superfície não constitui um bom tratamento para a pele...

Enfim, depois de um jogo não muito intenso, mas cansativo para mim, tive de pensar em fazer alguma coisa para saciar o apetite.

Sendo assim, decidi-me por uma bela pasta, com um molho personalizado. Peguei num molho pré-feito (de azeitonas) e fui acrescentando um pouco de tudo o que vi no frigorífico, até que o molho passou a ter um volume maior que a massa...





Obviamente que deu para encher o prato outra vez (aqui não se brinca). O que interessa é que estava muito bom, e deixem-me aproveitar para homenagear a comida italiana. É que, se um cozinheiro de nível medíocre como eu consegue, em 10 minutos, confeccionar pratos destes (sem estar sempre a repetir a mesma receita), então só posso concluir que gosto mesmo disto... :)

Já agora, um belo vinho verde a acompanhar fica muito bem. :)


Ciao!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: