quinta-feira, 7 de junho de 2007

Isis

Ciao!


Se bem se recordam (tenho a certeza que sim, já que são ávidos leitores destas pequenas maravilhas da literatura que aqui coloco à vossa disposição), há cerca de uma semana, depois de um bom concerto dos Slint, disse que o melhor seria esta semana. Pois não me enganei...

O nome da banda está no título do post, e o local foi o mesmo da semana passada - Circolo Degli Artisti. O estilo musical não é muito fácil de definir. Há quem lhe chame post-metal, há quem lhe chame algo como sludge metal atmosférico (não esperem que diga o que é isto, porque não sei bem...). Os próprios Isis definem-no como "avant-garde, drone-oriented rock", e a mim parece ser um bom nome.




São uma das minhas bandas favoritas da actualidade. A sua música, alternando entre momentos atmosféricos (gosto de usar esta palavra neste contexto) e explosões de uma intensidade brutal, constitui uma experiência única, ainda mais ao vivo.

Para mim foi simplesmente o concerto do ano até ao momento. Se não for a nenhum outro num futuro próximo, não fico chateado, pois este era O concerto.


Ciao!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: