quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Paris

Salut!


Nos passados dias 9 e 10 de Outubro desloquei-me, juntamente com um colega português da ESA, a essa grande e mundialmente famosa cidade que é Paris, capital da França.

Foi a minha primeira visita a terras gaulesas e sinceramente não estava a contar gostar muito da cidade excepto, claro, dos pontos de interesse turístico que todos conhecem.

Depois da chegada ao aeroporto, da consequente viagem de autocarro até Paris e de uma rápida viagem de metro (era bom que o metro de Roma fosse assim), chegámos ao nosso alojamento, onde vivem mais portugueses. E foi mesmo nesse bairro que encontrámos a melhor forma de matar a fome e a sede: uma sande
(leia-se "meia baguete") mista e uma Super Bock. Sim, porque era um café português. E que bem que soube a Super Bock...

O resto do dia serviu para uma visita rápida a alguns dos pontos de interesse cidade, já que esta viagem era curta. Por isso mesmo também não entrámos em museus, senão precisaríamos de uma semana.

Catedral de Notre Dame

Louvre

Jardin des Tuileries

SLR Roadster (num stand nos Champs Élysées)

Arc de Triomphe

Tour Eiffel

E nessa mesma noite, o real motivo que nos levou àquela cidade francesa: o concerto de John Butler Trio (ou o Trio do João Mordomo, em português), no Olympia.




E devo dizer que este é um dos melhores concertos a que já assisti. Grandes músicas, interpretadas da melhor forma, muita técnica, fantástico ambiente. Simplesmente brutal! E o concerto de abertura (Kaki King) esteve bem à altura do acontecimento.

No dia seguinte, já com os pés e pernas bastante cansados, ainda deu para mais uma volta por outros locais.

Place des Vosges (a mais antiga, e talvez mais bonita, praça de Paris)

E pronto, estou de volta a Itália e devo dizer que fiquei bastante surpreendido, pela positiva, com Paris.

Tendo em conta o pouco tempo que passei lá, neste momento digo que até nem me importava de viver lá uns tempos. E isso era algo em que eu dificilmente pensaria antes de lá ter ido, vá-se lá saber porquê (Por causa da língua? Por causa dos franceses? Ou simplesmente porque estamos sempre a perder com a França em futebol?).


Ciao!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: