segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A minha bicla

Prezados leitores,

Um dos ícones da Holanda e o meio de transporte de eleição de muitos dos seus habitantes é, como sabem, a bicicleta.

Fui adiando a compra de um desses veículos durante algum tempo, mas desde que me mudei para perto do centro da cidade comecei a achar que me faria jeito, como transporte diário para o trabalho.

Sendo assim, nos últimos dias tenho-me juntado aos muitos ciclistas que povoam as faixas de rodagem existentes para esses velocípedes de duas rodas.

Cá está ela!





Para comemorar a ocasião, deixo aqui, também, duas músicas dedicadas, em tempos idos, por duas grandes bandas, a este veículo.

Pink Floyd - Bike




Queen - Bicycle Race




Tot ziens!

3 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz:

Anónimo disse...

Pensei que tinhas comprado uma a motor.. Vai treinando para a volta a Portugal em bicicleta..

Piada estúpida :S ;]

Abc

Restelo disse...

já ouvi dizer que só se compra a primeira. Depois quando ta finarem tu finas uma outra. É o equilíbrio natural das binas na Holanda. Trava quando pedalas para trás? Se não, então não é uma verdadeira bicla holandesa!

MrRogers disse...

Bem, roubos de bicicletas acontecem a toda a hora por aqui. Mas depende sempre de onde e como se estaciona, do tipo e número de cadeados que ela tenha, e da sorte, claro. :)

Quanto a ser uma verdadeira bicla holandesa, depende do que cada um pensa sobre isso. Não é uma daquelas típicas "bicicletas da avó", não trava com os pedais e tem 3 velocidades.

Muitas das bicicletas que vejo todos os dias são até bem mais sofisticadas. Isso depende do que cada um escolhe. Se quiseres pedalar enquanto bebes o teu café e falas ao telemóvel, ou ter as duas mãos nos bolsos ao mesmo tempo, convém mesmo que trave com os pedais. :)