domingo, 1 de novembro de 2015

Cross Linx 2015

Ora viva!


Para não perder o ímpeto, regresso para escrever umas linhas acerca do seguimento natural do Eurosonic. Tal como em anos anteriores, o festival Cross Linx em Groningen fez parte do itinerário.

Desta vez com menos caras conhecidas, pelo menos para mim. Acabou por ser uma noite agradável, de qualquer forma, embora com menos motivos de interesse relativamente aos anos anteriores.

Uma das novidades foi a introdução de uns mini concertos nas "catacumbas" do Oosterpoort. Bilhetes eram distribuídos com alguma antecedência, já que os lugares eram limitados, e pouco antes da hora um guia levava-nos para o local do concerto. Tanto podia ser uma arrecadação como um recanto qualquer por baixo das escadas. Só estive em dois desses concertos, que apreciei bastante, apesar dos locais pouco ortodoxos.

Os concertos na sala principal tiveram acompanhamento da Metropole Orkest. Mark Lanegan convenceu-me, se bem que continuo sem conhecer bem o seu trabalho. Squarepusher teve os seus momentos, mas passa um pouco ao lado das minhas preferências.

Enfim. Mais uma noite musical em boa companhia. Continua a ser um festival agradável e uma boa desculpa para um salto a Groningen.

Ficam aqui alguns vídeos do que vi e ouvi. Houve ainda um concerto com composições de Bryce Dessner, do qual não encontrei vídeos. Mas posso dizer que foi bom, embora já não me recorde de detalhes.


SWOD - Fugitif 1



Mark Lanegan - The Gravedigger's Song



Maarten Vos - Gffe



Squarepusher - Outlander



Doei!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: