segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Sunset @ ESRIN






Ciao!

sábado, 26 de janeiro de 2008

Para que não caia no esquecimento

"Sono contento come una finestra!"

Só para que esta sábia expressão, da minha autoria, não seja mais esquecida, e que figure nos livros de história como um dos momentos de mais pura inspiração da minha mente iluminada.


Ciao!

domingo, 20 de janeiro de 2008

Villa Adriana

Ciao!


Estimados leitores, como sei que nas últimas semanas se têm deslocado trabalhosamente a este sítio, em vão, hoje decidi premiar o vosso esforço com uma bela e poética prosa dedicada ao mais recente final de semana.

Para começar da melhor forma, achei que o melhor seria, na sexta-feira à noite, ir ao IKEA para buscar uns lápis. Nunca se sabe quando serão necessários.
Depois fiz o inesperado: comer uma pizza ao jantar, seguido de umas cervejas num bar de Frascati apinhado de gente (10 pessoas, quiçá 11).


No sábado, como bom dono de casa que sou, decidi proceder à limpeza doméstica. Passei então umas horas a planear pormenorizadamente todas as tarefas inerentes a este difícil processo, para que tudo corresse sem sobressaltos. Mas eis que surge uma agradável hipótese de ir jantar a Roma, que me arruína os planos cuidadosamente traçados. Foi então necessário eliminar as fases menos cruciais da limpeza, pelo que no total limpei a casa durante uns 30 minutos.

O jantar foi agradável, sendo constituído por um dos mais importantes pratos da gastronomia local: rã frita. Uma Guinness põe fim a mais um sábado bem passado.


No domingo, ainda com tarefas domésticas em mente, decidi que deveria comprar algumas coisas para que o meu bem-estar não fosse afectado, entre as quais alguma comida.

Entrei então no carro e iniciei uma expedição ao hipermercado mais próximo. Fechado. Sem problemas, fui ao seguinte. Fechado. Imperturbável, dirigi o meu bólide ao seguinte, já um pouco mais longe. Fechado.

Bem, já que não podia fazer compras, optei pelo mais evidente. Fui então em direcção a Tivoli, para ver a Villa Adriana, um dos mais espectaculares jardins da Roma antiga.

Foi então um início de tarde a observar os mais de 30 edifícios em ruínas, construídos no século II, para que o imperador Adriano pudesse ir para lá descansar.

Já há bastante tempo que pretendia lá ir. Uma mistura de arquitectura romana (em ruínas, claro está) com natureza, onde se pode relaxar um pouco e admirar as vistas.










Ciao!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Sabedoria italiana

Tira più un pelo di figa che un carro di buoi.

E está tudo dito... :)