segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Água e Ovelhas

Ora viva!


Era uma vez um fim-de-semana com dois dias bem distintos.

O primeiro, o sábado, foi um daqueles dias em que fiz tantas coisas úteis como o Katsouranis fez pelo Benfica no jogo desse mesmo dia contra o Fóculporto.

O segundo, o domingo, foi um dia em que realmente me apeteceu sair e fazer alguma coisa de útil pela minha saúde e pela felicidade do povo irlandês, já que não é qualquer povo que me tem a vaguear pelo seu país.

Sendo assim, decidi então seguir para mais uma etapa da South East Coastal Drive, continuando para a parte final da Copper Coast (sendo a Costa de Cobre, se houver uma trovoada por lá, estamos todos lixados, já que não tem borracha à volta a isolar... mas talvez os pneus do carro ou as solas das sapatilhas me safem).




Bunmahon e Dungarvan foram, mais uma vez, pontos de passagem, em direcção à península de Ring (An Rinn), uma das zonas Gaeltacht, onde se usa o irlandês como língua principal. Já que andava por ali realmente a vaguear (embora tivesse alguns destinos em mente), era complicado saber para onde estava a ir, já que as indicações na estrada são apenas em irlandês.

Aí parei em Helvick, uma zona piscatória, apenas para dar uma olhadela pelo sítio e levar com algumas fortes rajadas de vento na cara.




De seguida dirigi-me para Ardmore (sabendo os nomes das terras, ainda é possível deduzir, através dos nomes em irlandês, que é para lá que estamos a ir), pequena vila costeira com uma bela praia. Pena que não possa ser utilizada muitas vezes. :) Tem também um número razoável de casas, no sítio onde tirei as fotos, com uma vista fantástica para a praia.





De seguida despedi-me do mar e arranquei em direcção às montanhas Comeragh. Pelo caminho, deparei-me com as indicações de umas quedas de água, e segui-as, durante largos minutos, pela estreita estrada que sobe a montanha.

Cheguei então às Mahon Falls. Efectivamente é um bocado de água a cair pela montanha, em direcção a um vale preenchido por calhaus, erva, ovelhas, cabras e algumas pessoas.

É uma bela vista, devo dizer, embora o dia já não estivesse muito iluminado. Não por ser muito tarde, mas porque as nuvens também tiveram alguma curiosidade em ver as quedas de água.

É também impressionante ver as ovelhas calmamente a pastar pelas encostas. Na altura parecia-me muito provável, a qualquer momento, ver um novelo branco de lã a rebolar até cá abaixo, mas isso acabou por não acontecer, pelo que tive de me contentar com umas fotos à água e a tudo o que não estava a cair pela encosta.





Sim, são aqueles pontos brancos lá em cima. E isto com muito zoom.



E viveram felizes para sempre (as ovelhas).

Mais umas fotos aqui.



Cheers!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: