terça-feira, 7 de abril de 2009

München

Ora viva!


No início de Abril (dias 3 e 4) desloquei-me à cidade onde umas semanas antes o Bayern goleara uma equipa portuguesa cujo equipamento é fabricado com o tecido das barracas de praia da Figueira da Foz.

N
ão, não fui a Lisboa. Fui mesmo a Munique. A razão? Em breve deixarei Waterford, e possivelmente a Irlanda. Consequentemente, convém arranjar outra localidade onde me possa instalar.

Sem certezas ainda quanto ao desfecho, mais tarde voltarei ao assunto.

Quanto à cidade, agradou-me bastante. Bem localizada, bastante movimentada, com tudo ali à mão, é ligeiramente diferente de Waterford (só um bocadinho). Muitas coisas para ver, incluindo uma série de automóveis humildes (ver um Ferrari, um Lamborghini, um Audi R8, dois Aston Martins, fora os vários típicos Porsches em pouco mais de 5 minutos, é sinal de que a crise aperta), vários monumentos, parques e ciclistas.


A bicicleta é um meio de transporte bastante utilizado para aqueles lados, simplesmente porque compensa (se estiver a chover n
ão sei), já que existem realmente faixas de rodagem próprias por toda a cidade. Os transportes públicos, pelo que pude verificar, são também muito bons.

Enfim, recomenda-se. Só é pena aquela gente falar alem
ão. Não compreendo como se pode optar por aquele idioma quando há tantos mais interessantes para se falar, como o irlandês, o mirandês ou o esperanto...

Bem, n
ão interessa. Deixo-vos algumas fotos que me lembrei de tirar.








Cheers!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: