domingo, 1 de agosto de 2010

Woven Hand

Caros leitores,

Já que estou com as mãos na massa (ou mais propriamente no teclado), cá vai mais um post.

Logo após o mundial de futebol, havia já um concerto ao qual tinha ida marcada, mais uma vez no Doornroosje (ou se calhar deveria dizer "na Doornroosje", já que quer dizer Bela Adormecida).

Foi no dia 14 de Julho, e foi precedido de um verdadeiro temporal. Vários alertas tinham sido lançados nesse dia para essa tempestade ao final da tarde, e foi realmente bonito de se ver, com ramos de árvores a passear alegremente pela rua e alguns ciclistas atrasados a tentar manter o equilíbrio quando o vento passava a uma velocidade que, mesmo em auto-estrada, seria ilegal. Mas entretanto o temporal seguiu caminho em direcção à Alemanha e ficou só a chuva, o que me permitiu manter os planos.

Era um concerto que fazia questão de ir ver, já que a banda me diz bastante. Vindos do outro lado do Atlântico, já os acompanho há uns bons anos e não queria perder a oportunidade. Woven Hand é o seu nome.


Um som muito particular, com influências de folk Norte-Americano, rock, post-rock, folk rock, entre outros (inúmeros) géneros, experimental, muito intenso e por vezes negro até. Bem, eu tenho normalmente dificuldade em descrever este tipo de coisas, por isso o que interessa é que gosto bastante. E nada como ouvir.

Devido ao temporal que afectou a cidade, tive o privilégio de assistir a um concerto único. A banda de suporte tocou sem electricidade, devido a problemas que afectaram o local depois da tempestade. E, visto que os problemas permaneciam, o concerto principal começou na mesma, ainda sem electricidade.

Foi então possível ouvir as primeiras músicas em formato unplugged e, logo que o problema foi resolvido, voltaram ao formato habitual. Gostei bastante deste concerto muito particular. O que me surpreendeu mais na primeira parte foi mesmo a pujança na voz de David Eugene Edwards, que mesmo sem microfone ecoava a toda a força pela sala.

Acho que não poderia esperar melhor. Naquele bar tenho assistido a alguns dos melhores momentos musicais que já vivi. Espero que continue com um cartaz apetecível. :)

Por agora, ouçam um pouco de Woven Hand. Como não é fácil arranjar vídeos de qualidade, alguns têm apenas som. O primeiro tem fraca qualidade mas, como é mesmo deste concerto, e em particular da primeira parte, unplugged, decidi colocar aqui na mesma.


Woven Hand - Sinking Hands / Whistling Girl (live @ Doornroosje)



Woven Hand - Sinking Hands



Woven Hand - Beautiful Axe



Woven Hand - Your Russia (Without Hands)




Doei!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: