Ciao!
No fim-de-semana passado, com o intuito de passear um bocado e festejar quatro aniversários, seguimos viagem em direcção ao mar Adriático, mais concretamente Pineto, cerca de 20km a norte de Pescara.
Na sexta-feira (27-07), depois de um abastecimento de gasolina no depósito e ar nos pneus, o Focus estava pronto para fazer frente às auto-estradas italianas.
Apesar de alguns percalços (como terem fechado uma portagem imediatamente antes da nossa vez de pagar, por exemplo...), lá conseguimos chegar ao International Camping em Pineto, mesmo junto à praia.
E aqui aconteceu algo que me mudaria para sempre. Isto porque comprámos uma tenda quase "instantânea" (3 segundos, supostamente). Atira-se ao ar e já está montada, sendo apenas conveniente prendê-la ao chão também. Daqui para a frente, não tenciono voltar a usar qualquer tenda "à moda antiga". E viva a tecnologia!
Depois de uma noite que incluiu uns banhos no Adriático, a manhã foi dedicada a... uns banhos no Adriático.
Entretanto decidimos visitar Pescara e almoçar por lá, e descobrimos que nesta altura do ano mais vale lá ir à noite, excepto se for para ir à praia... :)
Ainda assim, já deu para vislumbrar o que poderá existir, um dia, na minha garagem...
À noite, tivemos uma sessão de "Jogos sem Fronteiras" de praia, em honra dos aniversariantes.
No dia seguinte (domingo 29-07), quando a tenda, apesar do seu "Air Cooling System", já estava a contribuir demasiado para o aquecimento global, desloquei-me à praia para tirar mais uma fotos (ando a ver se aprendo).
Depois de arrumarmos as coisas (a tenda demora mais um bocado a desmontar, mas ainda assim é mais fácil que as normais), fomos em busca de uma refeição com todos os nutrientes necessários à nossa sobrevivência.
Silvi, uma bela aldeia na montanha, com vista para o mar, foi o local escolhido para esse belo almoço, recheado de iguarias deliciosas que fariam roer de inveja o estimado leitor.
Antes da viagem de regresso a Roma, ainda deu para ir a uma esplanada beber qualquer coisa. Entretanto, tivemos o privilégio de ver ao vivo o veículo oficial dos "Jogos sem Fronteiras".
E pronto... depois de uma viagem em que a espera nas portagens durou quase tanto como chegar até lá, pudemos dar como concluído mais um fim-de-semana baril (estava mesmo com vontade de usar esta palavra aqui).
Ciao!
0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz:
Enviar um comentário