quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Fim-de-semana no Adriático

Ciao!


No fim-de-semana passado, com o intuito de passear um bocado e festejar quatro aniversários, seguimos viagem em direcção ao mar Adriático, mais concretamente Pineto, cerca de 20km a norte de Pescara.

Na sexta-feira (27-07), depois de um abastecimento de gasolina no depósito e ar nos pneus, o Focus estava pronto para fazer frente às auto-estradas italianas.

Apesar de alguns percalços (como terem fechado uma portagem imediatamente antes da nossa vez de pagar, por exemplo...), lá conseguimos chegar ao International Camping em Pineto, mesmo junto à praia.

E aqui aconteceu algo que me mudaria para sempre. Isto porque comprámos uma tenda quase "instantânea" (3 segundos, supostamente). Atira-se ao ar e já está montada, sendo apenas conveniente prendê-la ao chão também. Daqui para a frente, não tenciono voltar a usar qualquer tenda "à moda antiga". E viva a tecnologia!


Reparem nesta primeira tenda do lado esquerdo... Espectacular!...

Depois de uma noite que incluiu uns banhos no Adriático, a manhã foi dedicada a... uns banhos no Adriático.

Entretanto decidimos visitar Pescara e almoçar por lá, e descobrimos que nesta altura do ano mais vale lá ir à noite, excepto se for para ir à praia... :)



À pesca de almoço...

Ainda assim, já deu para vislumbrar o que poderá existir, um dia, na minha garagem...



Lamento não ter partido o vidro, por causa dos reflexos...


Vou pôr uma destas no Focus...

À noite, tivemos uma sessão de "Jogos sem Fronteiras" de praia, em honra dos aniversariantes.



Uma das provas de mímica (isto não podia ser só correr... há que descansar um bocado)


"Don't cry for me, Argentina", medalha de bronze (em 4 equipas, não foi nada mau...)

No dia seguinte (domingo 29-07), quando a tenda, apesar do seu "Air Cooling System", já estava a contribuir demasiado para o aquecimento global, desloquei-me à praia para tirar mais uma fotos (ando a ver se aprendo).



A praia (caso ainda não tenham percebido)


O fotógrafo em busca do melhor ângulo

Depois de arrumarmos as coisas (a tenda demora mais um bocado a desmontar, mas ainda assim é mais fácil que as normais), fomos em busca de uma refeição com todos os nutrientes necessários à nossa sobrevivência.

Silvi, uma bela aldeia na montanha, com vista para o mar, foi o local escolhido para esse belo almoço, recheado de iguarias deliciosas que fariam roer de inveja o estimado leitor.



O pessoal, cheio de fome, à espera da comida


Olha... o mar... e as árvores, as toupeiras, as gaivotas, os sapos...

Antes da viagem de regresso a Roma, ainda deu para ir a uma esplanada beber qualquer coisa. Entretanto, tivemos o privilégio de ver ao vivo o veículo oficial dos "Jogos sem Fronteiras".



É aqui que as equipas são transportadas para os países onde decorrem as provas.

E pronto... depois de uma viagem em que a espera nas portagens durou quase tanto como chegar até lá, pudemos dar como concluído mais um fim-de-semana baril (estava mesmo com vontade de usar esta palavra aqui).


Ciao!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: