Pois é, caríssimos leitores. Cá estou eu mais uma vez.
Depois de, em Novembro, ter ido finalmente a um concerto em Dublin, no passado dia 21 de Março fi-lo pela segunda vez.
Esta é mais uma daquelas bandas pelas quais não tenho problemas em fazer umas centenas de kms.
Conheço os escoceses Mogwai há pelo menos 10 anos, e foi a primeira banda de post-rock que ouvi. Já era tempo de os voltar a ver. A primeira vez fora em 2004, no Hard Club, em Gaia, não tendo uma nova oportunidade de os ver até agora. Desta vez deslocaram-se a Dublin para três concertos (fui ao segundo) de promoção do seu mais recente álbum - The Hawk Is Howling.
Depois de tantos anos, continuam a ser uma referência deste género musical, sempre difícil de definir. A cada álbum conseguiram manter o bom nível, acrescentando sempre algo novo sem perder a identidade.
Desde melodias calmas e longas até registos mais violentos, quase sempre sob a forma de instrumentais. É isto que se encontra em Mogwai, muito resumidamente. Independentemente do registo utilizado, conseguem sempre criar obras-primas.
É, sem dúvida, uma das bandas que continuarei a seguir enquanto existir (eu e a banda), e que procurarei ver sempre que tenha oportunidade para o fazer.
Deixo-vos aqui vídeos de algumas das músicas que foram tocadas no concerto, e que são das mais marcantes da sua (já longa) carreira. Para que fiquem avisados, a primeira música é bem mais pesada que as outras.
Cheers!
0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz:
Enviar um comentário