sábado, 11 de setembro de 2010

Ocorrências desinteressantes dos últimos tempos

Saudações para os meus caríssimos leitores!

Contrariamente a desabafos incluídos em posts anteriores, desta vez posso dizer que tenho tido imensa vontade de escrever. Sim, sim, imensa. Acontece que pretendia apenas contabilizar quantos milhares de visitas teria após uma longa ausência, obtendo assim um número mais aproximado do núcleo duro dos meus leitores habituais, em vez de totalizar largos milhões, ou até milhares de milhões.

Pois bem, dada a necessária explicação, devo dizer que neste preciso momento, ao invés de todos os outros momentos em que poderia ter escrito, não me apetece escrever muito. Vou, portanto, fazer apenas algumas referências rápidas às mais importantes ocorrências do passado recente, se não se importam.

Se ainda estão a ler isto, assumo que não se importam.


Começo então pelo fim de Julho. Um dos eventos mais marcantes da cidade de Nijmegen, que atrai largos milhares de visitantes de todo o mundo, é o Vierdaagse. É organizado todos os anos, desde 1909, e consiste em caminhar, basicamente. Durante quatro dias, milhares de participantes (este ano foram 45.000) caminham 30, 40 ou 50km (por dia), de acordo com a sua preferência / preparação, em percursos definidos em redor da cidade.

Este festival traz à cidade não só os participantes, mas muitos mais milhares de visitantes atraidos pelos concertos e outras actividades que proliferam durante toda a semana.

Bem, tudo isto é grandioso e bonito, mas passar esse tempo todo a caminhar só porque sim não me puxa muito. Daí não ter sequer considerado a participação em tal evento. Aliás, a minha vontade de caminhar nessa semana foi tal que nem sequer fui fotografar os caminhantes, dado que após o percurso do trabalho para casa ficava sentado no sofá. Há também quem lhe chame preguiça.


Sendo assim, resta-me tentar contar um pouco do que se passou em Agosto. Um pouco, já que não me lembro de mais que isso.

Lembro-me de ter ido a Portugal, já a meio do mês, para passar um fim-de-semana a comer e beber (o casamento de uma amiga e uma festa dedicada ao final de curso do meu irmão), incluindo o reencontro com o saudoso Fizz limão, que é, como sabem, o D. Sebastião dos gelados.

Lembro-me de chegar de Portugal e ficar alguns dias deprimido. Não é propriamente agradável, depois de um fim-de-semana inteiro sem ver uma nuvem, ter cá 15ºC e chuva à minha espera.

Lembro-me também, aleatoriamente, da visita de certa cidadã Polaca à bela cidade de Nijmegen.

E por aqui me fico, visto que não me recordo de mais nada.

Deixo-vos, apenas, algumas fotos aleatórias que fui tirando ao longo do Verão, pela casa, umas vezes por achar que pudessem mesmo ficar bonitas, outras porque o cenário lá fora era deveras desolador, por isso tinha de fazer alguma coisa que não envolvesse ir lá para fora. A última das fotos retrata algo que desejava desde o momento em que me mudei para esta casa - uma varanda só para mim. Finalmente!!!

















Bem, agora que queimei algum tempo a escrever isto, vou direccionar os meus olhos para a televisão, ansiando pelo início da final do US Open, adiado pela chuva (pensava que estava toda aqui, mas não).


Doei!

1 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz:

kice disse...

...com o portátil no colo e a tv ligada ;) Gosto das fotos, muito nices. Também gosto do Fizz de limão!

take care,
chica