segunda-feira, 30 de abril de 2012

Alcest

Viva, estimados leitores!


Por esta é que não esperavam. Estou de volta para vos escrever sobre mais um concerto.

Concerto esse que teve lugar aqui na cidade vizinha de Arnhem, mais concretamente num bar chamado Willemeen. A 21 de Fevereiro tocaram 3 bandas, das quais me interessava a última - Alcest.



Uma banda Francesa que mistura um pouco de black metal, shoegaze e post-rock para chegar a algo que resulta de forma brilhante.

Conheço-os desde o ano passado apenas, mas rapidamente se tornaram uma banda de referência nas minhas sessões de auscultadores nos ouvidos.

O som tem componentes pesados, mas a forma melódica e suave com que nos  é servido acaba por assemelhar-se mais a géneros musicais mais leves. E proporciona momentos de rara beleza, mais rara ainda tendo em conta as raízes metálicas da banda.


Uma das sensações de que mais gosto relativas à música é a que me leva a um bar onde cabem menos de 300 pessoas para ouvir uma banda que há pouco tempo não me dizia nada.

A descoberta de algo novo que proporciona um grande prazer, neste caso musicalmente, faz com que continue a procurar novos sons por aí, embora o tempo não abunde para tal.

Resumindo, sabe bem ouvir bandas destas e ficar fã quase de imediato.


Quanto ao concerto, tenho de deixar aqui um sinal menos para o público Holandês, que geralmente não é o melhor, pelo que tenho visto.

Basicamente vão a um concerto para conversar em altos berros e passar de um lado para o outro transportando vários copos de cerveja para os amigos.

Não é que seja picuinhas ao ponto de querer silêncio num concerto de metal, mas este pessoal exagera, ou não teria sido possível ouvir o paleio com a banda a tocar.


Mas enfim, vamos ao que interessa. Deixo-vos aqui um vídeo e umas quantas músicas que felizmente não têm ruído de fundo. Quanto ao facto dos elementos da banda parecerem miúdas, bem, talvez venha daí toda a suavidade das músicas. É que parecem mesmo...


Alcest - Écailles De Lune Pt.1



Alcest - Écailles De Lune Pt.2



Alcest - Percées De Lumière



Alcest - Autre Temps




Doei!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: