domingo, 1 de novembro de 2015

Eurosonic 2015

Bons dias, caríssimos!


Decreto o início da narração das peripécias ocorridas durante o ano de 2015, antes que este termine.


Tal como um ano antes, tive oportunidade de dar um salto a Groningen, no início deste ano, para mais uns dias repletos de música e boa companhia no festival Eurosonic.

Não tenho muito a acrescentar relativamente ao ambiente do festival. O que escrevi para a anterior edição continuou a verificar-se nesta. É um festival que recomendo vivamente a quem gostar de música.

Nesta edição tive a oportunidade de assistir a um dos mini-concertos organizados pela 3FM. Cada concerto durava uns 15 minutos, decorria num contentor e a audiência era composta por umas 30 pessoas. Quem conseguiu um lugar não saberia, até perto da data, quando seria exactamente o concerto. E só mesmo no local seria revelada a banda a actuar, diferente para cada sessão. Foi, portanto, uma experiência interessante que se enquadrou bem no espírito do festival. Para quem quiser, a gravação dessa sessão está aqui. Não apareço no vídeo porque os Holandeses também não são baixos, pelo que devia ter alguns entre mim e as câmaras. As caras de sono devem-se ao facto dessa sessão em particular ter sido por volta do meio-dia.

Uma das particularidades deste festival é ter, em cada edição, um país no qual se focam as atenções musicais. Este ano foi a Islândia, o que significa quantidade e qualidade. A quantidade de boas bandas que brotam desse pequeno país é impressionante. Não perdemos a oportunidade de ouvir novas bandas Islandesas e saímos do festival com a certeza de que estaremos com atenção a algumas delas no futuro.

Não pretendo alongar-me em descrições. Dada a quantidade de concertos a que pude assistir, possivelmente só para o ano é que teria isto pronto.

Deixo-vos apenas vídeos de grande parte das bandas que vi ao vivo e ainda de algumas que não pude ver, mas que já conhecia ou fui conhecendo entretanto. Desfrutem!


DeWolff - Evil Mothergrabber



Fismoll - Trifle



Mammút - Salt



Mister and Mississippi - We Only Part To Meet Again



Sóley - Pretty Face



Samaris - Góða Tungl



God Damn - Heavy Money



Warm Graves - Penumbra



Ylja - Komdu Nær



Low Roar - Breath In



Sólstafir - Lágnætti



Joycut - Wireless



Fufanu - Circus Life



Sväva - Flown



Árstiðir- Ró



Little Dots - Spin The Wheel



Dotan - Home



Condor Gruppe - Ondt Blod



Intertwine - So What



Pandreas - Glimt




Doei!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: