domingo, 14 de setembro de 2014

Black Sabbath

Caríssimos,

Mais um post, mais um concerto, ainda que num passado já algo distante. Para ser mais preciso, este concerto aconteceu apenas dois dias depois do que originou o post anterior, no mesmo local.



Apesar do cansaço que daí resultaria, não quis perder esta oportunidade. Os Black Sabbath não têm aparecido por aí muitas vezes.

Há já uns anos, passariam por cá os Heaven & Hell, ou seja, os Black Sabbath com Ronnie James Dio no lugar de Ozzy Osbourne. Mas infelizmente uns meses antes Dio levou o seu talento para outras paragens.


Voltando aos Black Sabbath. Uma banda que me diz imenso, mas não posso dizer que conheço a fundo o seu trabalho.

Diz-me muito porque, como já antes referi por aqui, foi possivelmente o meu primeiro ponto de contacto com o Heavy Metal, na sua forma mais clássica.

Foi precisamente com o álbum Heaven and Hell, em que Dio aparecia como vocalista. E essa é provavelmente a razão para eu não conhecer tão bem o resto do trabalho da banda.

Conheço os clássicos, claro. Mas para mim, ouvir Ozzy em vez de Dio simplesmente não me puxava tanto, já que Ozzy simplesmente nunca soube cantar (embora admita que tem uma voz algo sinistra, pelo que se pode adequar ao som). A grande razão para eu ouvir o resto da discografia da banda era (e é) Toni Iommi. Que grandes riffs faz este senhor.


Adiante. Entretanto Ozzy voltou para uma nova reunião, e desta vez para gravar um álbum, 13.

Não é particularmente inspirado, pelo menos para o meu gosto. Mas os riffs estão lá, como sempre. E por mim isso chega.

E assim, sabendo ao que ia, o concerto foi um gozo. Ozzy desafinava, mas isso não é novidade. Mas foi um concerto em grande, com os enormes clássicos da banda e, claro, grandes riffs a invadir os ouvidos de todos os presentes.

Deixo-vos alguns dos clássicos que tocaram nessa noite, filmados há umas boas décadas atrás e ainda uma música do último álbum.


War Pigs



Black Sabbath



Paranoid



God Is Dead?



Doei!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: