segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Terrakota, Notte Bianca e "Os Lobos"

Ciao!


O passado fim-de-semana esteve repleto de eventos para assistir.

Na sexta-feira (07/09), depois de um jantar tipicamente italiano em Frascati, deslocámo-nos ao recinto do Frammenti 07, um festival aqui realizado anualmente que se dedica à música, cinema e teatro.

O programa para este dia incluía um concerto de uma banda portuguesa - os Terrakota - que até agora só conhecia de nome. Foi um concerto agradável. Não é um som que costume ouvir muito (reggae-afro-qualquer coisa), mas ouve-se bem.


No sábado foi La Notte Bianca em Roma, que ocorre anualmente, e em que se pode assistir a um vasto número de espectáculos por toda a cidade, durante toda a noite.



Apesar de passarmos a maior parte do tempo a caminhar, em busca de algo para ver, foi uma noite porreira. Deu para beber umas cervejas, ver milhões de pessoas nas ruas de Roma, perceber como se sente uma sardinha enlatada, e ver alguns espectáculos, ou partes de espectáculos, interessantes (e outros nem tanto).

O espectáculo que me vai ficar na memória foi o fantástico concerto de Llorenç Barber, compositor espanhol, que andou várias horas de barco à volta de um lago a tocar sinos, duma forma que aparentava ser perfeitamente aleatória, incomodando um pouco os patos e cisnes que por ali tentavam descansar. Aconselho-vos vivamente a ouvir as composições deste senhor, se quiserem passar horas de pasmaceira...


Finalmente, no domingo, fui a Roma e, juntamente com um colega português, um espanhol, e uma escocesa, assisti à bela estreia de Portugal no mundial de rugby.

Mesmo não conhecendo bem as regras daquele desporto, gostei bastante de ver o jogo, que me emocionou mais do que estava à espera. A começar com o hino, que os nossos jogadores cantaram como se não houvesse amanhã. :)





Desta forma conseguiram convencer-me a ver os restantes jogos, sempre que puder.


Ciao!

1 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz:

SeuAndré disse...

"Não é um som que costume ouvir muito (reggae-afro-qualquer coisa), mas ..." lá comprámos a discografia completa! :)