Salut!
Nos passados dias 9 e 10 de Outubro desloquei-me, juntamente com um colega português da ESA, a essa grande e mundialmente famosa cidade que é Paris, capital da França.
Foi a minha primeira visita a terras gaulesas e sinceramente não estava a contar gostar muito da cidade excepto, claro, dos pontos de interesse turístico que todos conhecem.
Depois da chegada ao aeroporto, da consequente viagem de autocarro até Paris e de uma rápida viagem de metro (era bom que o metro de Roma fosse assim), chegámos ao nosso alojamento, onde vivem mais portugueses. E foi mesmo nesse bairro que encontrámos a melhor forma de matar a fome e a sede: uma sande (leia-se "meia baguete") mista e uma Super Bock. Sim, porque era um café português. E que bem que soube a Super Bock...
O resto do dia serviu para uma visita rápida a alguns dos pontos de interesse cidade, já que esta viagem era curta. Por isso mesmo também não entrámos em museus, senão precisaríamos de uma semana.
E nessa mesma noite, o real motivo que nos levou àquela cidade francesa: o concerto de John Butler Trio (ou o Trio do João Mordomo, em português), no Olympia.
E devo dizer que este é um dos melhores concertos a que já assisti. Grandes músicas, interpretadas da melhor forma, muita técnica, fantástico ambiente. Simplesmente brutal! E o concerto de abertura (Kaki King) esteve bem à altura do acontecimento.
No dia seguinte, já com os pés e pernas bastante cansados, ainda deu para mais uma volta por outros locais.
E pronto, estou de volta a Itália e devo dizer que fiquei bastante surpreendido, pela positiva, com Paris.
Tendo em conta o pouco tempo que passei lá, neste momento digo que até nem me importava de viver lá uns tempos. E isso era algo em que eu dificilmente pensaria antes de lá ter ido, vá-se lá saber porquê (Por causa da língua? Por causa dos franceses? Ou simplesmente porque estamos sempre a perder com a França em futebol?).
Ciao!
0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz:
Enviar um comentário