quarta-feira, 6 de agosto de 2008

On wheels again

Povo de Timor Lorosae e restantes leitores,


No passado fim-de-semana efectuei uma viagem relâmpago a Portugal. Não que a minha viagem tenha sido originada por alguma descarga eléctrica de uma nuvem de chuva. Simplesmente foi bastante breve.

Breves conversas com alguns amigos, familiares e botões. Breves momentos do festival Ollin Khan em Vila do Conde, breves Super Bocks, e breves preparativos para a viagem de volta.

Depois, 1800km ao som de Pink Floyd, Porcupine Tree, Mandrágora, entre outros, ou então Opeth e Mammoth Volume quando precisava de algo mais violento.

Os primeiros 1200km foram feitos na segunda-feira para atravessar Portugal e Espanha, e ainda cerca de metade da França, para norte (até uma área de serviço perto de Niort). Um percurso bastante monótono, praticamente todo em auto-estrada, tirando a fronteira entre Portugal e Espanha e ainda uma pequena parte no País Basco espanhol, em que o meu GPS, que tem uns mapas extremamente actualizados, me queria mandar para uma auto-estrada que ainda não está pronta...
Foi também o dia em que pensei como toda a gente, e decidi atestar o depósito, pela segunda vez, na última área de serviço espanhola antes de passar para França, poupando assim uns valentes trocos, e esperando uns valentes minutos, porque a fila era grande.

Na terça-feira, já com mais tempo, cerca de 500km até Cherbourg, no norte de França, para aí embarcar no ferry onde pude ver, finalmente, o último Indiana Jones. Sim, foi esta a razão para fazer todos estes quilómetros. O facto de querer trazer o meu carro para a Irlanda nada teve a ver com a escolha do percurso e do ferry. Mas sim o facto deste ter o Indiana Jones no cinema a bordo.

Depois de 17h no mar, com uma noite bem dormida, (ainda que o barco balançasse consideravelmente) e depois de cerca de 80km entre Rosslare e Waterford (curiosamente, ou não, a única parte do percurso em que choveu), cá estou eu, de novo com o meu Focus, mas agora a conduzir pela esquerda. :)


Cheers!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: