segunda-feira, 11 de agosto de 2008

South East Coastal Drive

As minhas sinceras e cordiais saudações, prezados leitores deste espaço de divulgação de histórias boas, más e assim-assim.


No passado fim-de-semana decidi seguir a "South East Coastal Drive", um percurso por estradas ao longo da costa, de Este para Oeste, a partir de Wexford.

Tudo isto poderia resultar em algo bonito de se ver, não fosse o grande aglomerado de nuvens cinzentas claras e escuras que se acumulara no céu e que, eventualmente, originaria um fenómeno meteorológico a que se atribui o nome de chuva.

Portanto, tentei fazê-lo no Sábado, mas tive de desistir depois de algumas dezenas de quilómetros, ao verificar que, para além da chuva, uma densa neblina se apoderara da zona costeira, pelo que não pude vislumbrar um bocadinho que fosse da bela paisagem.

No Domingo, ao verificar que alguns raios de sol entravam pela janela, saí de casa e, mesmo tendo em conta as inúmeras nuvens escuras a rodear a cidade, fiz-me à estrada. Como sabia que, mais cedo ou mais tarde, iria haver molha, fui simplesmente em direcção a Tramore, cerca de 13km a sul de Waterford.

Aí pude, finalmente, ver alguma da paisagem costeira da região sem esta estar completamente coberta por nuvens, embora ainda tenha sido atingido por alguns aguaceiros. Deparei-me, então, com uma zona de mergulhos "só para homens" (agora nem por isso, mas antigamente era só para homens), onde a maioria dos corajosos levava fato de mergulho, pois quer-me parecer que aquela água é fresquinha.





Segui daí para Dungarvan, outra vila costeira relativamente perto de Waterford. Aqui não vi grande coisa, visto que a chuva acabou por levar a melhor, e já não era propriamente cedo.

Ainda assim, deu para ver algumas das típicas paisagens do sudeste da Irlanda. De um lado, falésias a descer para o mar, com algumas praias por entre as rochas. Do outro lado, colinas verdes a perder de vista. Algumas estradas em que não passam dois carros lado a lado. Outras com árvores de ambos os lados, sendo por vezes completamente cobertas, parecendo quase um túnel.


Restantes (poucas) fotos aqui.

Eu diria que isto, com algum sol, deve dar um belo passeio.

Até lá, pode ser que a chuva ajude a refrescar as ideias.


Cheers!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: