domingo, 24 de julho de 2011

Explosions In The Sky

Ora cá vamos para mais um post. Isto promete ser uma série record, porque eu próprio já me aborreci pelo facto de ter posts com vários meses em atraso.

Quanto a este post, não há muito a dizer, porque refere-se a algo que tenho feito com alguma regularidade nos últimos meses: assistir a um concerto de uma banda de post-rock no Paradiso, em Amesterdão.

Quanto ao Paradiso e ao post-rock já não tenho muito a dizer. Aliás, o Paradiso neste momento para mim quase que significa post-rock. Desde o início do ano, já lá fui ver Godspeed You! Black Emperor, Mogwai, e agora (ou melhor, a 25 de Maio passado) Explosions In The Sky. Tudo post-rock de qualidade.



E é isto que vos posso dizer sobre esta banda instrumental vinda do Texas. Criam óptima música ambiente com as variações típicas deste tipo de música. Só mesmo ao vivo se consegue compreender e sentir as emoções transmitidas por estas belas obras de arte. É qualquer coisa de extraordinário.

Deixo-vos algumas delas, caso seja do vosso interesse. Espero que sim. :)


Explosions In The Sky - Last Known Surroundings



Explosions In The Sky - The Birth And Death Of The Day



Explosions In The Sky - A Song For Our Fathers



Explosions In The Sky - First Breath After Coma




Doei!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: