domingo, 24 de julho de 2011

Pedalando à volta de Nijmegen

Estimados leitores,

Estando há já algum tempo a viver no país das bicicletas, faz sentido que comece a usufruir um pouco mais dos momentos agradáveis que este meio de transporte pode proporcionar.

É normal por aqui que cada pessoa tenha até mais que uma bicicleta: uma para o dia-a-dia, outra para ficar na estação caso seja necessário, outra para desporto (BTT ou de estrada) ou simplesmente para passear, etc.

Eu só tenho uma, mas mesmo com uma bicicleta de cidade não é muito complicado dar uns passeios, já que as subidas por cá são pouco impressionantes.

Toda a região que circunda Nijmegen está repleta de percursos, para caminhantes ou ciclistas, devidamente numerados. Deste modo, basta olhar para o mapa, definir que distância se quer percorrer, e seguir as indicações pelo caminho.

Um dos melhores locais para esses passeios aqui nas redondezas situa-se a nordeste de Nijmegen e chama-se Ooijpolder. Como pólder que é, caracteriza-se por ter terrenos agrícolas com diversos canais, lagos e, neste caso, pelas inúmeras espécies de aves que o habitam. É, portanto, uma área fantástica para passar uma tarde de sol a pedalar e a tirar umas fotos. Foi isso que fiz já mais de uma vez.

















Com um smartphone à mão, é também interessante gravar os percursos e ver os números, desde distância percorrida, velocidade média e máxima, duração, até informações sempre interessantes como a altitude máxima e mínima.


View 2011-06-26 15:38 Nijmegen Ooijpolder in a larger map


É definitivamente uma zona para explorar mais no futuro, caso a chuva o permita.

Doei!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: