domingo, 24 de janeiro de 2016

Um pouco do Douro e mais uma vindima

Bons dias, caríssimos apreciadores de vinho e não só!


O início de Outubro foi tempo para dar mais um salto ao meu país vinícola favorito, mas como as viagens estavam um bocado caras decidi ir a Portugal.

Por coincidência, um amigo Português residente em Nijmegen tinha também planos para lá ir. Melhor ainda, esse meu amigo tem muitos familiares na zona do Douro, alguns dos quais produtores de vinho, ora amadores, ora profissionais.

Antes disso, ainda no litoral, não podia perder mais uma vindima, já que as uvas ficaram à minha espera um pouco mais do que o normal. E como é costume, lá levei uma parte do mosto para casa, para mais uma experiência.

Após a vindima, foi então altura de aproveitar a hospitalidade das gentes do Douro e fazer uma curta estadia na fronteira da mais antiga região demarcada de vinho do mundo.

Não deu tempo para muita coisa, mas foi, espero, a primeira de muitas viagens por essa magnífica região.

Provámos bom vinho, boa comida, deleitámo-nos com as paisagens, e ainda tivemos a oportunidade de ter uma visita guiada numa das adegas de familiares. Qualquer dia tenho que arranjar uns fermentadores daqueles. E já agora uma cave com altura suficiente.

Peço imensa desculpa pela descrição apressada, mas isto de estar a escrever posts de há tão poucos meses atrás deixa-me sem palavras. E de qualquer forma deixo-vos de seguida alguns milhares de palavras para finalizar.






























Até já!

0 observação(ões) de carácter irónico ou mordaz: